CASES AVENIDA_

  • Avenida Comunicação

Pressão para aprovação da Emenda de Kigali

ema foi destaque no jornal Correio Braziliense: A emenda Kigali é um cronograma de redução gradual no consumo dos hidrofluorcarbonetos. Pressão acontece no mesmo dia da Cúpula do Clima


A Emenda Kigali foi adotada em Ruanda (África) em 2016. Trata-se de um cronograma de redução gradual no consumo dos hidrofluorcarbonetos (HFCs) - substâncias encontradas em fluidos de desodorantes em spray e refrigeradores elétricos, por exemplo. Ainda que não causem destruição à camada de ozônio, têm alto potencial no agravamento do efeito estufa.


A AVENIDA realiza um trabalho de Media Advocacy para a votação do projeto pela Câmara dos Deputados. Desde 2020, a AVENIDA treina porta-vozes e faz o relacionamento entre a imprensa e influenciadores, visando a entrada em pauta da Emenda, tão importante para o meio-ambiente.


Em 22 de abril, Dia Mundial da Terra, a AVENIDA fez uma divulgação estratégica do tema conquistando espaço nos principais veículos de comunicação do país. Entre eles, o jornal Correio Braziliense.


Confira a matéria na íntegra clicando aqui.



AVENIDA DIGITAL

A #AvenidaDigital produziu cards especiais para o Dia Mundial da Terra para compartilhamento nas redes sociais de apoiadores da causa. Os cards foram replicados por ambientalistas e parlamentares.