CASES AVENIDA_

  • Avenida Comunicação

Clipping: Lide Rio debate conquista das mulheres em hotel na Zona Sul do Rio

Nota sobre o evento patrocinado pelo 15ºOfício de Notas


“A conquista dos direitos das mulheres” foi tema do encontro do Lide Rio de Janeiro desta segunda-feira (9), que contou com o apoio e participação da CEO do 15 Ofício de Notas, Michele Novaes, e da atriz Luiza Brunet. O encontro aconteceu no Fairmont Hotel de Copacabana, na Zona Sul do Rio.

A ministra do STF, Carmen Lúcia, foi a primeira a palestrar e destacou que embora a nossa Constituição garanta a igualdade de gênero, na prática estamos ainda muito distantes da paridade em todos os poderes.

Na sequência, a presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Renata Gil, lembrou que embora tenhamos a terceira melhor legislação mundial para combater a violência doméstica, a Lei Maria da Penha, somos o quinto país que mais mata mulheres no mundo. Renata Gil revelou ainda que a maior causa de acionamento do 190 é a violência doméstica, acima de denúncias de roubo, furto ou tráfico.

E para finalizar com chave de ouro, a jornalista e apresentadora Glória Maria, destacou que como mãe de duas meninas adolescentes espera viver o bastante para ver um mundo melhor e mais justo para suas filhas.


Nota publicada em https://www.tupi.fm/sentinelas/lide-rio-debate-conquista-das-mulheres-em-hotel-na-zona-sul-do-rio/

Fotos LIDE Rio

HOME / SOLUÇÕES AVENIDA